AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Secretaria de Trabalho faz convênio para formar motoristas profissionais no Amapá

Já estão abertas as inscrições para o primeiro curso do Programa de Formação de Novos Motoristas – executado por meio de um convênio firmado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Foto: Ascom/Sete

Inscrições estão sendo feitas no prédio do Sine Centro, na rua General Rondon, das 8h às 12h.Nesta primeira oportunidade, são 30 vagas para condutores de cargas e 30 para condutores de passageiros. Para participar, é necessário ser habilitado nas categorias C, D ou E e não estar desempenhando a função de motorista profissional por ausência de qualificação exigida pelo mercado de trabalho. As inscrições estão sendo feitas na unidade do Sine Centro, na Rua General Rondon, bairro Central, no horário das 8h às 12h.

O treinamento será de 15 de junho a 7 de agosto, no auditório da Secretaria de Trabalho, das 18h30 às 22h. Ao final do curso, a Sete vai intermediar a mão de obra para inserção dos motoristas no mercado de trabalho.

Segundo os instrutores, as 160 horas de aula são suficientes para os motoristas de ônibus, caminhão e carretas atualizarem as informações das normas vigentes de trânsito e a formação profissional com aulas práticas e teóricas.

“Muitos condutores por falta de atualização e reciclagem ficam de fora dos postos de trabalhos. Então, uma das orientações do governador Waldez Góes é justamente criar mecanismos para que o cidadão possa competir a uma vaga de emprego em igualdade de condições com outros candidatos”, reforça a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo.

O Sest/Senat é responsável pelo treinamento, material didático e aplicação das aulas teóricas e práticas. A Secretaria de Trabalho compete realizar as inscrições, ceder espaço para o curso e a intermediação da mão de obra.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: