Unifap oferta curso de português para estrangeiros

curso online

Estrangeiros residentes no estado que queiram aperfeiçoar a língua portuguesa podem se inscrever no processo de seleção para o primeiro módulo (30h) do curso presencial “Português para Estrangeiros”, ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac). As inscrições, gratuitas, abrem hoje, 18, e seguem até 21 de maio. 

São ofertadas 15 vagas, sendo cinco destinadas aos alunos do programa de intercâmbio do Paec e dez para a comunidade em geral. Pode se inscrever qualquer pessoa cuja língua materna não seja o português. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá comparecer das 8h às 12h e das 14h às 18h na coordenação do curso de Letras, que fica no campus Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, Km 2, Macapá), munido de cópia das páginas de identificação do passaporte, no caso de cidadão estrangeiro, ou cópia da carteira de identidade, no caso de cidadão brasileiro.

O Módulo I do curso iniciará no dia 23 de maio de 2015 e encerrará no dia 27 de junho de 2015, sendo as aulas aos sábados, das 8h às 12h. O curso completo divide-se em quatro módulos (I, II, III e IV, semestrais) com carga horária total de 120 horas. Ao final do Módulo I, os concluintes receberão um certificado de participação do Módulo I do curso.

O resultado final da seleção será divulgado até o dia 21 de maio, na página da Proeac.

Confira o edital completo aqui.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.