Sesc Amapá celebra dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente no dia 16 de outubro. A data que também marca a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) é uma ocasião para chamar a atenção do mundo sobre o papel crucial desempenhado pela proteção social na erradicação da fome e da pobreza, conscientizando a população em questões como nutrição e alimentação para a manutenção da saúde em dia.

No intuito de fomentar a discussão em torno da data, o Sistema Fecomércio por intermédio do Programa Mesa Brasil Sesc e em parceria com o Conselho Estadual de Alimentação, realiza nesta sexta-feira (16) seminário sob a temática “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

O objetivo é passar mais conhecimentos as instituições cadastradas ao Programa sobre os alimentos que são doados e mostrar a realidade da agricultura no Amapá, trazendo a Companhia de Abastecimento (CONAB) e os agricultores para debaterem e apresentarem os avanços da agricultura regional e suas expectativas na produção de uma alimentação saudável e de qualidade.

O seminário vai ocorrer no auditório da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), polo 2, localizado na Av. Procópio Rola, no horário de 8h às 12h e dasn14h às 17h.

Sobre o Programa Mesa Brasil

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Serviço

Programa Mesa Brasil

Fone: (96)3241-4440 (Ramal 238)

Assessoria de Comunicação e Marketing

Email: ascom

Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Site: www.sescamapa.com.br

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: