Alunos da Estácio conscientizam a comunidade sobre a importância de combater o Aedes Aegypti

A ação de conscientização acontece na Escola Núcleo de Ação Integrada, no bairro Jardim Equatorial, e nas unidades da Estácio em Macapá

Um grupo de estudantes do curso de Direito da Estácio Amapá vai realizar, nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, uma ação de conscientização de combate ao Aedes Aegypti para os alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola Núcleo de Educação Integrada, localizada no bairro Jardim Equatorial. A ação faz parte da campanha de prevenção das doenças causadas pelo mosquito promovida pelo Grupo Estácio em todos os campi do país. No Núcleo Amapá, as duas unidades vão realizar várias atividades envolvendo alunos, professores, colaboradores e a comunidade.

Na Estácio Macapá, no bairro Jesus de Nazaré, a mobilização vai acontecer pela manhã e à noite. Equipes de professores vão entrar nas salas de aula e repassar informações aos alunos sobre como combater o Aedes Aegypti, além de conscientizá-los sobre a necessidade de que todos estejam engajados nessa causa. A intenção é que os estudantes Estácio sejam multiplicadores dessas informações, colaborando, assim, com a sociedade macapaense.

Já a ação na Estácio Amapá, localizada no bairro Jardim Equatorial, inclui várias atividades, que serão realizadas à tarde e à noite. Às 2h da tarde, acadêmicos do curso de Direito vão apresentar uma peça teatral sobre o tema para alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola Núcleo de Educação Integrada. Além disso, vai haver uma mobilização na unidade, a partir das 16h, com repasse de informações nas salas de aula e, a partir das 18h, no auditório da Instituição. Na programação da noite, vai haver uma palestra do Coordenador da Vigilância Ambiental da Coordenação de Vigilância Sanitária do Estado, Emanuel Bentes Monteiro.

A campanha nacional de combate ao Aedes Aegypti da Estácio começou na semana passada, dia 19 de fevereiro. No Núcleo Amapá, foram realizadas inspeções nas duas unidades, com o envolvimento dos próprios colaboradores. A campanha vai continuar no mês de março. O trote solidário, envolvendo calouros dos dois campi, vai extrapolar os muros da Instituição, no dia 12, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no centro de Macapá.

Para a diretora do Núcleo Estácio Amapá, Aline Búrigo, “o engajamento da Estácio nessa causa é de suma importância, não só para colaboradores, professores e alunos, mas, também, para a sociedade como um todo”, explicou.

Mais informações: 98116.3929 (Whatsapp Elisângela Bogéa)

Diani Correa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.