Morre aos 90 anos o produtor musical George Martin, o "quinto Beatle"

O produtor musical britânico George Martin, que transformou os Beatles em estrelas mundiais, morreu aos 90 anos. O anúncio foi feito hoje (9) pelo baterista da banda Ringo Starr.

 

“Deus abençoe George Martin. Paz e amor para Judy [a sua mulher] e para a sua família (…). Vamos sentir a falta de George”, escreveu Ringo na rede social Twitter.

Depois de ter juntado John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o produtor musical da banda ficou conhecido como o “quinto Beatle”.

George Martin nasceu em Holloway, pequena cidade a norte da capital Londres em 3 de janeiro de 1926. Filho de pai carpinteiro, teve uma juventude humilde, sem educação musical erudita. Autodidata, aprendeu a tocar piano sozinho, aos dezesseis anos de idade.

Ele é considerado um dos maiores produtores musicais de todos os tempos, com trinta canções emplacando o primeiro lugar das paradas no Reino Unido e 23 nos Estados Unidos.

Da Agência Lusa Edição: Graça Adjuto

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: