Educa

Judiciário promove atendimento itinerante no Bairro Marabaixo

Até sexta-feira (08), a Justiça Itinerante estará na Escola Nilton Balieiro levando serviços de natureza jurídica aos moradores do bairro Marabaixo. Os atendimentos são direcionados às pessoas interessadas na solução de conflitos e restauração de direitos violados, documentação civil e outros. Também estão disponíveis os serviços da Casa de Justiça e Cidadania e Pai Presente com as averbações de paternidades.

O casal Jonas Carvalho (29) e Tatiane Cordeiro (29) procurou o atendimento da Justiça Itinerante para solucionar um transtorno que se arrasta desde o nascimento do filho. Por anos, eles não conseguiram regularizar o assento de nascimento de Jonhy dos Santos, hoje com seis anos de idade, devido a problemas na Declaração de Nascido Vivo (DNV). Os encaminhamentos foram feitos e o casal espera, para breve, que o suplício chegue ao fim.

A partir dessa edição, os casos que envolverem reclamações cíveis, como, por exemplo, o direito do consumidor, ou a área de família, em questões sobre execução de alimentos, serão analisados em sala de audiência, a funcionar no novo ônibus da Justiça Itinerante. “Essa estrutura é para essa finalidade. Se o fato que nos chegar for passível de se resolver pelas vias da conciliação, vamos solucionar o conflito”, garante o juiz José Luciano Assis, coordenador da Justiça Itinerante.

A ação está contando com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública, e também com a Companhia de Água do Amapá, na distribuição de hipoclorito para a população adicionar à água que utiliza em casa. Participa ainda a Politec na emissão do documento de identidade.

Bernadeth FariasAssessora de Comunicação Social/ TJAP

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: