Metais graves dão o tom do fim de semana no Teatro Amazonas

Grupo Tubones Coral, da UEA, será atração neste sábado e no domingo, com acesso gratuito

Manaus – O som dos metais graves vai tomar conta o Teatro Amazonas no fim de semana. Neste sábado (5), a partir das 20h, e no domingo (6), às 19h, a casa recebe o grupo Tubones Coral, formado por alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O concerto tem entrada gratuita.

Será a segunda vez que o grupo se apresentará no Teatro. A primeira foi em 2016, durante o Festival Brasileiro de Trombonistas. “Nós ficamos muito lisonjeados quando recebemos o convite. É uma satisfação imensa estar mais uma vez no Teatro Amazonas, o templo sagrado da música amazonense”, ressalta Alison Gama, um dos integrantes do grupo.

Na apresentação, o Tubones Coral executará peças da Música Popular Amazonense e da Música Popular Brasileira, como choros e sambas. “Já faz um tempo que nós temos apresentado esse tipo de repertório. Para nós, é uma questão de valorizar tanto a música brasileira como a música amazonense”, completa Gama.

No sábado, o público poderá ouvir canções conhecidas do Amazonas e do Brasil, como ‘Trem das Onze’, de Adoniram Barbosa; ‘Amazonas Moreno’, de Celdo Braga; e ‘Porto de Lenha’, de Zeca Torres. Já o concerto do domingo, presta homenagem aos clássicos do funk e reggae americano, com peças como ‘I Feel Good’, de James Brown, e ‘Woman no Cry’, de Bob Marley, além de ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso.

O Tubones Coral

Fundado no ano de 2013, o grupo é formado por 15 músicos, sendo nove trombones tenores, dois trombones baixo, duas tubas e dois percussionistas. O grupo é coordenado pelo professor Fábio Carmo, da UEA, e é base para o Laboratório de Ensino Práticas Musicais da Universidade.

Diário do Amazonas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.