Google Maps agora ajuda você a achar onde estacionar seu carro

Que atire a primeira pedra quem não fica bastante apreensivo na hora de dar aquele passeio de carro sem saber se há onde parar seu veículo quando chegar ao seu destino. Pensando nisso, a Google está lançando uma adição muito bem-vinda ao seu serviço de mapas: agora é possível saber quão difícil é conseguir estacionar em diferentes regiões das cidades.

A funcionalidade, como você pode conferir pela galeria abaixo, não pede qualquer ação extra da sua parte. Basta abrir seu Google Maps e adicionar um destino para sua viagem, como faria normalmente, para que um ícone “P” seja exibido junto da estimativa de tempo da rota. Junto dele, o aplicativo exibe informações indicando se o local tem estacionamento “Fácil”, “Médio” ou “Limitado”, usando como base o histórico de quem parou por ali.

Para facilitar um pouquinho mais a sua vida, ainda é possível usar a função “Encontrar Estacionamento” (disponível ao ver mais informações do seu destino pelo app) para ter sugestões de pontos próximos onde parar. É só escolher a opção que achar melhor para que ela seja adicionada automaticamente para seu trajeto – com direito a um guia de como ir andando de onde você estacionou até seu destino.

Uso limitado, mas já no Brasil

Gostou da novidade? Bem, lamentamos informar que ela ainda não está disponível em todo o mundo. De fato, apenas um pequeno punhado de regiões já oferece suporte a isso; entre elas, 25 cidades dos EUA.
A boa notícia? Rio de Janeiro e São Paulo são duas das cidades a ganharem suporte à ferramenta, entre outros locais ao redor do mundo. Logo, você já pode começar a usar a nova função para facilitar sua vida se mora nessas áreas.

FONTE(S)GOOGLE BLOG/JEFF ALBERTSON

TecMundo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.