AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

PM de Roraima realiza concerto musical para celebrar 42 anos da instituição

Na semana em que são comemorados os 42 anos da PMRR (Polícia Militar de Roraima), a banda de música da corporação realizou na noite desta terça feira, dia 21, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, um concerto sinfônico aberto ao público.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Edison Prola, a celebração tem um significado especial. “Sem dúvida nenhuma é um momento muito feliz para a corporação, festejado num grande concerto sinfônico pela talentosa banda da PM”, lembrou Prola.

Ainda segundo o comandante, ao longo da semana serão realizados vários eventos e atividades para membros da tropa. “Já realizamos o Baile Azul, dedicado aos praças, subtenentes e sargentos. E durante toda semana vamos realizar outras atividades, como competições esportivas”, acrescentou.

O maestrino e comandante da banda sinfônica da PM, tenente coronel Manoel Ferreira, explicou a importância do concerto para o enriquecimento cultural dos roraimenses. “Nossa missão é trazer alegria e emoção a todos, além de poder proporcionar momentos culturais como este concerto”, disse Ferreira.

O subtenente Dagmar Viera Ramalho descreveu o sentimento de poder fazer parte da história da corporação. “Tenho muito orgulho em fazer parte da Policia Militar de Roraima, me sinto feliz por servir e proteger nossa sociedade”, disse Viera.

ATUAÇÃO – Com mais de quatro décadas atuando na segurança da população roraimense, a PM atua ostensivamente no combate ao crime em todo Estado. Atualmente a corporação conta com um efetivo de mais de 1.900 militares. Em meados deste ano, a governadora Suely Campos, autorizou a realização do concurso público com edital previsto para ser lançado até o início de dezembro, para mais 400 vagas, além do seletivo interno para 45 novos sargentos.

PROGRAMAÇÃO – Ainda como parte da comemoração do aniversário da PMRR, nesta quinta-feira, 23, será realizada uma formatura com a entrega de comendas e medalhas. Na sexta, dia 24, o Baile Branco para oficiais e no fim de semana haverá uma corrida de pedestres e churrasco de confraternização com toda tropa.

WESLEY OLIVEIRA Fotos: Fernando Oliveira

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: