Oficina de cinema é oferta a alunos da rede pública de ensino de Iranduba

Na tarde de hoje, alunos das Escolas Municipais Ana Barbosa, Fernando Damasceno, Procop Maranhão, II Ebling e Creuza Abessi Fará, participaram da oficina de cinema oferta pelo projeto Amazon Cine 3D. A oficina foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Iranduba, localizada na Zona Central da cidade.

No primeiro momento, o coordenador do projeto Leandro Xavier saldou a todos os presentes e explicou aos alunos como funciona o projeto e seu principal objetivo. Após a apresentação, o diretor de fotografia Robert Coelho, ensinou aos alunos sobre a origem do cinema e técnicas de produção audiovisual. O diretor comenta sobre o principal objetivo da fotografia.

“Nosso meta é mostrar e ensinar a esses alunos um pouco sobre a arte de fotografar. Quero que eles vejam e consigam entender as técnicas de forma clara. Tenho certeza que a partir de agora muitos deles verão os locais de forma de diferente, verão a arte de fotografar com um outro olhar”. Enfatizou Robert.

O Coordenador de Educação falou sobre a importância da exposição do conteúdo audiovisual para os alunos. “Esse projeto veio para auxiliar nossas atividades escolares. Acredito que as plataformas apresentadas aos alunos durante a oficina são de grande importância. Sei que eles aproveitarão ao máximo todo o conteúdo”. Disse o Coordenador.

Para a aluna Jaqueline Soriano a oficina foi inesquecível.  A jovem sempre fez vídeos e fotos utilizando apenas o celular; porém, após aprender as técnicas ensinadas, a aluna relata o que aprendeu .” Eu gostei da oficina, do que foi ensinado; mas o que eu mais gostei foi saber que posso fazer vídeos para internet e ganhar uma grana com isso, agora posso fazer minhas fotos e ainda receber por elas”. Declarou a aluna.

Após a primeira fase da oficina, uma turma de 15 alunos foram selecionados para participar da segunda fase. Os jovens participarão da cobertura de um amistoso de futebol, e serão responsáveis pela produção de um curta de 3 minutos falando.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.