Ação Global também vai oferecer serviços de emissão de documentos e espaços voltados à beleza

Macapá – Faltam alguns dias para o principal mutirão de cidadania do Amapá. A Ação Global vai acontecer no sábado, 26 de maio, nas Escolas Estaduais Maria do Carmo e Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente e na Praça do bairro Jardim Felicidade II. Entre os diversos serviços ofertados neste ano, a população vai poder solicitar documentos, além de usufruir de espaços voltados à beleza e à estética.

O coordenador dos serviços de cidadania, Eduardo Augusto Costa, destaca que a área direcionada à obtenção de documentos costuma ser uma das mais movimentadas na Ação Global. “Tradicionalmente, o serviço de emissão de documentos é bem procurado, visto que apenas em um único dia, a comunidade consegue resolver várias pendências, de maneira rápida e sem pagar taxas”, frisou o coordenador.

No segmento, o SESI conta com a parceria do Super Fácil, Receita Federal, Casa da Cidadania, Tribunal de Justiça do Estado Amapá, Polícia Civil e 34º BIS. As instituições orientam a população a ficar atenta para algumas exigências que precisam ser cumpridas por quem deseja solicitar documentos, conforme lista a seguir:

  • 1ª e 2ª via do RG: é preciso apresentar certidão de nascimento original.
  • Cartão do SUS 1ª e 2ª via: cópias de RG, CPF, comprovante de residência e contato telefônico (caso não tenha a cópia, será providenciada na hora).
  • Emissão de CPF 1ª e 2ª via: RG, Título de eleitor e comprovante de residência.
  • Certidões negativas: RG, CPF e Comprovante de residência.
  • 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito: RG, CPF, comprovante de residência e a 1ª via do documento que esteja em busca.
  • Registro de B.O: RG, CPF e comprovante de residência.
    Emissão de carteira de reservista e 2ª via de isenção e dispensa do serviço militar: RG ou documento oficial com foto.

Além da emissão de documentos, a população ainda vai poder realizar cortes de cabelo oficinas de maquiagem e massagem. “A Ação Global é um evento completo, em que dá para cuidar da saúde, resolver questões de cidadania, assim como participar de atividades esportivas e culturais, e, ainda, cuidar da beleza”, concluiu Eduardo Costa.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.