Detectar e destruir: NASA anuncia plano para salvar Terra de asteroides enormes

Se os EUA planejam criar a Força Espacial isso deveria dar ao menos quaisquer frutos. A NASA, agência espacial norte-americana, acredita definitivamente nisso. Por exemplo, ela poderia destruir asteroides ou quaisquer outros objetos espaciais indesejados.

Na quarta-feira (20), o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia dos EUA divulgou um relatório onde descreve como é possível proteger a Terra de asteroides que representem sério perigo para a humanidade, informa a AP.

De acordo com o especialista da NASA responsável pela defesa planetária, Lindley Johnson, os cientistas já descobriram 95% de todos os objetos na proximidade da Terra cujo diâmetro supere um quilômetro.

No entanto, objetos espaciais não precisam de ser grandes para terem uma força destrutiva. Como, por exemplo, aconteceu quando caiu o meteorito de Chelyabinsk em 15 de fevereiro de 2013. Seu diâmetro era só de 20 metros, mas libertou um poder explosivo equivalente a 500 kilotons de TNT, isso supera 30 vezes a energia libertada pelas bombas nucleares lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945, comunica o Space.com.

Saiba mais no site Sputnik

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.