Você consegue emagrecer caminhando, mas tem que de seguir estas 6 regras

Introduzir a caminhada em sua rotina pode trazer inúmeros benefícios para saúde. Reservar alguns minutos para caminhar melhora a capacidade respiratória, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e ainda ativa o metabolismo, além de ser extremamente revigorante.

Quando o assunto é perder peso, no entanto, é comum que exercícios de alta intensidade em curto espaço de tempo sejam mais recomendados. Mas para quem prefere a caminhada, não há motivo para desanimar, você pode sim emagrecer fazendo esse exercício, mas é essencial seguir essas regrinhas.

Manter Regularidade
Para conseguir perder peso com a caminhada é fundamental que haja uma regularidade nas atividades. O ideal é reservar um tempo todos os dias para o exercício, mas, se não for possível, caminhar de três a quatro vezes por semana já é considerada uma boa periodicidade.

Fazer intervalos
Uma recomendação para potencializar a caminhada, é realizar intervalos, ou seja, caminhar com uma maior velocidade por dez minutos, parar por três e voltar a caminhada em seguida. Siga essa técnica até completar 30 minutos.

Faça um diário da caminhada
O diário da caminhada é como se fosse um diário alimentar, mas com dados da caminhada como: a frequência, a distância e como foi o passeio diariamente. Manter esse diário ajuda a dar motivação e a entender as particularidades da sua própria caminhada.

Saiba mais no site Vix

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.