Por que você será demitido? Fique atento

Especialista do mercado de trabalho aponta os sinais que muitos profissionais não se dão contam e acabam sendo dispensados das organizações

Desânimo, falta de motivação, despreparo, estagnação… Muitos profissionais se acomodam, deixam de ter atitude ativa, não se posicionam e depois, aos serem demitidos por seus superiores, se assustam e não sabem a razão de perder seu lugar dentro de uma empresa. Os sinais são muitos, portanto, têm de estar atentos todos os dias. Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano e autora do best-seller O poder da simplicidade no mundo ágil, afirma que, em alguns momentos, a demissão de um funcionário faz bem para ambos os lados.

Demitir um funcionário nunca é uma tarefa fácil. No entanto, quando o desligamento é necessário, seja por resultados pouco satisfatórios ou clima ruim no ambiente de trabalho, agir passa a ser necessário, mas tal atitude deve ser feita da forma mais amigável possível. Não pode faltar respeito.

Para Susanne Andrade, “muitas vezes, um funcionário insatisfeito contamina o ambiente com afirmações negativas, postura inadequada e, consequentemente, diminui a produtividade de toda a equipe. Nessas horas, identificar esse perfil e cortar o mal pela raiz é o melhor a ser feito. Afinal, essas atitudes mostram que o profissional não está gostando de trabalhar na corporação, e a empresa não está ganhando com a presença dele”.

Saiba mais no Estado de Minas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.