Estados Unidos é eleito melhor país para turismo de vida selvagem

O país possui 60 parques nacionais (sendo um deles o mais antigo do mundo) e 757 museus de história natural; o Brasil ficou em terceiro lugar

Victória Martins

Os Estados Unidos foram eleitos o melhor país do mundo para se fazer turismo de vida selvagem, que coloca os viajantes em contato com animais e plantas em seus habitats naturais, de acordo com o recém-lançado Global Wildlife Travel Index.

Compilado pela agência de viagens britânica True Luxury Travel, o ranking analisou a prevalência de parques nacionais e pioneirismo em sua criação, a quantidade de áreas naturais protegidas e museus de história natural e os índices de biodiversidade e de conservação da megafauna em 142 países, dando notas de 1 a 7 para cada critério.

Os EUA ficaram no primeiro lugar por somarem 60 parques nacionais e 757 museus de história natural e serem a casa de um dos parques nacionais mais antigos do mundo, Yellowstone, criado em 1872. O país também ficou no topo por seus esforços na conservação da megafauna, tendo sido classificado como um dos melhores do mundo neste quesito pelo Megafauna Conservation Index, uma das fontes utilizadas pela True Luxury Travel para a elaboração do ranking.

Veja mais no Viagem & Turismo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.