Educa

Rio volta ao estágio de normalidade nesta segunda, após temporal

O município do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade às 6h desta segunda-feira (4), depois de passar 12 horas em estágio de atenção, devido à forte chuva que atingiu a cidade na noite desse domingo (3).

De acordo com o Alerta Rio, o sistema de monitoramento meteorológico da prefeitura da capital fluminense, em apenas quatro horas, choveu o equivalente a 30% do esperado para todo o mês de março.

Desta vez, os locais mais atingidos foram as zonas sul e norte. No Jardim Botânico, na zona sul, o volume de chuva acumulado foi de 75 milímetros, e no Alto da Boavista foi de 65 milímetros.

As sirenes de alerta para risco de deslizamento de terra foram acionadas em 54 das 103 comunidades monitoradas pela Defesa Civil municipal. O órgão também recebeu 69 chamados, sendo 12 por deslizamentos de barreira, mas não foram registradas ocorrências graves.

Também foram registrados 28 bolsões d’água alagando vias pela cidade, principalmente nos bairros da zona sul, como São Conrado, Leblon, Jardim Botânico e Lagoa, mas todos já foram escoados.

E o tempo deve continuar instável na capital fluminense ao longo desta segunda-feira. De acordo com o Alerta Rio, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva, de intensidade fraca a moderada, em pontos isolados, a partir da tarde. A temperatura máxima prevista é de 31°C e a mínima de 21°C.

EBC

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: