Prouni 2019: inscrição para vagas remanescentes termina nesta sexta-feira (29)

Prazo será encerrado apenas para estudantes não matriculados em instituições de ensino superior

Estudantes que não foram selecionados na chamada regular do Prouni 2019 e que não estão matriculados em alguma instituição de ensino superior privada têm até hoje (29) para se inscrever nas vagas remanescentes da seleção. Para quem já possui matrícula e deseja uma bolsa na instituição que estuda, o prazo termina no dia 30 de abril.

Vagas remanescentes são aquelas que, eventualmente, não foram ocupadas no decorrer do processo regular do Prouni. Para se candidatar e concorrer às bolsas integrais, o interessado deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Os candidatos devem iniciar o processo de inscrição se cadastrando no sistema de bolsas remanescentes – no site do Prouni é possível conferir todo o processo. O sistema então verifica automaticamente se aluno participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Professores da rede pública de ensino, que independentemente participaram do Enem, também podem concorrer às vagas remanescentes. No entanto, apenas para curso com grau de licenciatura. Para eles, os critérios são: estar no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de alguma instituição pública. Os interessados também precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Agência Educa Mais Brasil

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: