Ação para ajudar famílias venezuelanas ocorre neste domingo

O projeto Hermanitos, que atua no amparo a imigrantes venezuelanos em Manaus, realiza neste domingo (7), a partir das 16h, a entrega de alimentos, colchões, roupas, utensílios domésticos, entre outros materiais arrecadados, para famílias identificadas e cadastradas pela iniciativa.

A ação faz parte da campanha permanente Abraço Hermanito, que visa atender as demandas mais urgentes de venezuelanos que sofrem com a falta de abrigo e dificuldade de encontrar trabalho na capital amazonense. 

“A cada 15 dias organizamos grupos para fazer as entregas, incentivando os doadores e voluntários a levar, além da ajuda material, também o seu abraço e acolhimento”, explica o engenheiro Tulio Silva, um dos idealizadores do projeto.

O ponto de encontro da ação é o Espaço Hermanitos, localizado na Rua Manoel Leão, número 1, Conjunto Jardim Iolanda, no Parque 10. Serão visitadas de 15 a 20 famílias em diversos pontos da cidade.

Quem estiver interessado em participar, pode contribuir de diversas formas: fazendo uma doação no Espaço Hermanitos, ajudando na organização das doações, participando da entrega às famílias ou ainda divulgando a campanha. Mais informações através do telefone: (92) 99431-5431.

O projeto

Criado no final de 2018, o Hermanitos tem a proposta de auxiliar venezuelanos e promover sua inserção no mercado de trabalho. O projeto mantém uma plataforma digital bilíngue (www.hermanito.org), que possibilita que venezuelanos cadastrem seus currículos e que empresas solicitem indicações de profissionais e disponibilizem vagas de emprego. O site ainda oferece serviços e informações específicas para a comunidade venezuelana que reside em Manaus.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.