Pré-seleção da Lista de Espera do Fies 2019 vai até 23 de agosto

O procedimento teve início no dia 15 

A pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) teve início na segunda-feira (15) e vai até o dia 23 de agosto. Os nomes dos estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do Fies do semestre de 2019.2 também foram divulgados. Para saber se foi contemplado com o benefício, é preciso acompanhar o resultado por meio do site do programa

O financiamento público estudantil ofertado pelo governo federal é uma das formas de viabilizar o acesso dos brasileiros que não têm como arcar com o ensino superior particular. Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos. O Enem também é um dos critérios para poder participar do processo seletivo. É preciso ter feito qualquer edição do exame a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 nas provas objetivas e maior que zero na redação.

Além do financiamento, é possível contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa educacional também tem o objetivo de viabilizar o acesso dos brasileiros até a graduação. Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades. É possível encontrar bolsas de estudo de até 70% de desconto. É gratuito. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.