Anistia Internacional lança campanha sobre grupos carentes no Brasil

Público-alvo é considerado de risco durante a pandemia

A Anistia Internacional Brasil lançou hoje (14) a campanha “Nossas vidas importam”, com o objetivo de chamar a atenção para grupos considerados de risco neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus. Entre eles, a entidade destaca idosos, mulheres, moradores de favelas, de periferia, de rua, grupos indígenas, negros, comunidades quilombolas e LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e simpatizantes).

“A campanha visa dirigir a atenção das autoridades para um conjunto amplo de populações que têm sido negligenciadas em resposta à pandemia”, disse a diretora executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck.

Veja também:

Polícia Civil do Paraná abre concurso com 400 vagas

Ciência caseira: conheça os benefícios do pau tenente para o diabetes e outras comorbidades

Enem 2020: estudantes e instituições pedem o adiamento do exame

A campanha foi lançada no debate, via redes sociais, “Impacto da covid-19 nas favelas e periferias”, que, além da diretora da Anistia Internacional Brasil, teve a participação de Arielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco; da coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará, Mara Carneiro; da diretora de comunicação da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, Denize Ornelas; e do jornalista Raul Santiago.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.