Caixa seleciona startups com propostas para microempreendedor informal

A medida visa diminuir os efeitos da covid-19 na economia

A Caixa lançou hoje (19) o 2º Desafio de Startups Caixa em Microfinanças, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae. O objetivo do desafio, realizado por chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais.

Segundo o banco, a ação tem como tema “Microfinanças, sob a perspectiva da Cidadania Financeira”, com foco na minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras.

Veja também:

Amapá tem 26.437 casos confirmados, 5.360 em análise laboratorial, 10.178 pessoas recuperadas e 380 óbitos

Juiz federal impõe uso de máscara ao presidente em locais públicos

Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Para Bellum

Para participar do Desafio, as empresas interessadas podem realizar inscrição no site da Caixa, onde será possível conhecer o regulamento, apresentar sua startup e publicar um vídeo pitch (apresentação curta para vender a ideia da startup) com a proposta. As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho de 2020.

As startups finalistas receberão entre R$ 10 mil e R$ 30 mil. Dez delas terão a oportunidade de realizarem a experimentação de suas soluções com a Caixa. O Sebrae vai prestar consultoria técnica na seleção das propostas, atuar na aproximação da Caixa com as empresas, além de apoiar na divulgação do Desafio.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.