AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

TikTok altera controles de privacidade de contas de utilizadores mais novos

Rede social pretende proteger melhor os utilizadores que tenham entre 13 e 15 anos e vai aplicar, por defeito, a classificação de conta privada

Anovidade é confirmada pelo responsável de segurança da TikTok nos EUA, Eric Han: a rede social vai alterar para contas privadas por defeito todos os perfis dos utilizadores que estão registados como tendo entre 13 e 15 anos. Esta alteração significa mais limites em quem pode ver e comentar o conteúdo publicado por estes utilizadores. Por outro lado, a opção de ‘Sugerir esta conta a outros’ também vai estar desabilitada automaticamente para este grupo etário.

“Queremos que os nossos utilizadores mais novos possam fazer escolhas informadas sobre o que e com quem partilhar conteúdos, o que inclui a opção de abrir a conta para visualização pública”, explica Han.

As funcionalidades de Duet e de Stitch também vão passar a estar disponíveis apenas para utilizadores com mais de 16 anos, explica a ZDNet. O Duet permite criar conteúdo baseado em vídeos originais e apresentar os dois, lado a lado, enquanto o Stitch é uma outra forma de remisturar e apresentar conteúdos.

Veja mais no Exame Informática

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: