PUC-SP abre inscrições para novo mestrado de Biomateriais e Medicina Regenerativa

Estão abertas, até 23/4, as inscrições para o mestrado de Biomateriais e Medicina Regenerativa, que é a mais nova pós-graduação stricto sensu da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, oferecida no campus Sorocaba.

O público-alvo inclui profissionais com graduação em Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Química, Tecnólogos em Saúde/Sistemas Biomédicos/Polímeros e áreas afins.

Focado em pesquisa acadêmica, o curso da PUC-SP abrange áreas de interesse científico em biomateriais, biotecnologia, liberação controlada de fármacos/bioativos, polímeros biodegradáveis, engenharia tecidual, estudos in vitro e pesquisas com ensaios pré-clínicos. Por meio da interdisciplinaridade, há grande ênfase em estudos de medicina regenerativa, ou seja, nos quais os biomateriais desenvolvidos são direcionados a promover o reparo – ou se tornarem substitutos – de órgãos e tecidos ou, ainda, que possam atuar como agentes liberadores de fármacos e princípios ativos.

Dessa maneira, as linhas das pesquisas desse novo mestrado direcionam os materiais desenvolvidos para que possam, futuramente, contribuir cientificamente com o desenvolvimento tecnológico das indústrias de material médico-hospitalar, beneficiando o progresso da ciência e a melhora dos indicadores sociais e humanos da sociedade.

O valor da mensalidade é de R$2950,00 – as aulas terão início no mês de agosto.

As inscrições devem ser feitas neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o email ppgbmr@pucsp.br

A coordenação do novo mestrado de Biomateriais e Medicina Regenerativa da PUC-SP preparou um vídeo com mais informações sobre o curso, que pode ser acessado clicando aqui.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.