Vacinação contra a covid-19 continua por livre demanda nesta sexta-feira (10)

Imunização ocorre em unidades de saúde, drive-thru e pontos extras disponíveis em vários locais da capital.

O natal se aproxima e a vontade de estar perto de quem se ama também. Por isso, com o objetivo de avançar na vacinação da população e assegurar um fim de ano festivo mais seguro, a Prefeitura de Macapá segue imunizando os cidadãos macapaenses.

Com o surgimento da nova variante Ômicron no país, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça à sociedade a importância de completar o ciclo vacinal e assim, garantir com que o vírus seja menos agressivo.

Serão disponibilizados os imunizantes Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses. Independente da dose é necessário a apresentação de documentos oficiais com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. Nos casos de indivíduos com comorbidade, é preciso de laudo médico.

Confira os locais, públicos e horários

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): de 8h às 12h e 14h às 18h:

Brasil Novo, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Álvaro Corrêa, Pedro Barros, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Padre Raul Matte, Leozildo Fontoura, São Pedro, Rosa Moita, Lélio Silva, Marabaixo, Cidade Nova, Pacoval e Perpétuo Socorro.

Drive-thru e Pontos extras: de 9h às 15h:

Drive-thru praça Floriano Peixoto e Zerão

Macapá Shopping e Amapá Garden Shopping  

Intervalo entre dose

1ª e 2ª dose

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose de Pfizer é de 21 dias, no mínimo. A D2 de Astrazeneca volta a ser aplicada oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da CoronaVac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose

O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose será de 5 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 28 dias entre a D2 e a D3.

Documentação

Para receber uma das doses dos imunizantes, é preciso apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. Quem apresenta alguma comorbidade precisa também do laudo médico que comprove a condição.

Secretaria Municipal de Comunicação Social 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.