Advogados e magistrados são homenageados pela CAAAP

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (Caaap) prestou homenagem a diversas personalidades que se destacaram na minoração dos efeitos da pandemia, especialmente em favor da advocacia. Além disso, inaugurou galeria dos ex-presidentes da instituição.

Durante a solenidade receberam homenagens os ex-presidentes da OAB/AP Sulamir Monassa (representada pela filha Pryscila Monassa), Washington Caldas, Carlos Tork, Wagner Gomes, Helder Ferreira, Paulo Campelo e Evaldy Motta; ex-presidentes da Caixa de Assistência Luiz Augusto Pinheiro (in memoriam) e Kennya Monassa; presidente da Amadap, Ocinéia Pereira, conselheiro seccional Oziel Borges, advogado e professor Helder Afonso, conselheiro federal Alessandro Brito, advogada Eliane Albuquerque e os colaboradores da Caixa, Alan Barbosa e Aguinaldo Santos.

Após a cerimônia houve o descerramento da fita da galeria dos ex-presidentes e servido um coquetel com atrações musicais. O próximo presidente da Caixa, advogado Mauro Júnior, também prestigiou o evento.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá é órgão da OAB dotada de personalidade jurídica própria. Foi criada pelo Conselho Seccional da OAB/AP mediante aprovação de seu Estatuto em 27 de março de 2009 e sua finalidade é assistencial, podendo também promover a seguridade complementar em benefício dos advogados inscritos na Seccional do Amapá.

É uma entidade beneficente sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autonomia administrativa e financeira; e constitui serviço público federal, nos termos do Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/94). Seu atual presidente é o advogado Jorge Anaice.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: