Hoje é Dia Mundia da Criança vítima de agrassão

DIA 4 DE JUNHO DE 2022:

  • Impressão da Primeira Bíblia nas Américas [No ano de 1743, a primeira impressão da bíblia em território americano foi realizada. Esse marco tão significativo para o mundo cristão é celebrado anualmente em 4 de junho. A história conta que o conhecido apóstolo dos índios, o missionário Jonh Eliot, traduziu os escritos sagrados para a língua algonquina buscando fazer com que a evangelização fosse facilitada e a nomeou como “The Holy Bible Containing the Old Testament and the New. Translated into the Indian Language”, traduzindo: “A Bíblia Sagrada Contendo o Antigo Testamento e o Novo. Traduzido para o idioma indiano”].

  • Dia de Abraçar Seu Gato [Comemorado em 4 de junho, o dia de Abraçar um Gato serve para que as pessoas demonstrem o carinho por esse animal de estimação. Várias outras datas também foram criadas para homenagear os felinos domésticos: O Dia Mundial do Gato é comemorado anualmente em 17 de fevereiro (esta data foi criada por uma instituição italiana, com o objetivo de ajudar a promover uma campanha contra os maus tratos contra os gatos. A ideia se espalhou por todo mundo. Diversas ONG’s e instituições de apoio aos animais, aproveitam esta data para promover a adoção de gatos abandonados, que é outra meta essencial). Os felinos domésticos também têm um outro dia dedicado exclusivamente para eles: 8 de agosto, conhecido como Dia Internacional do Gato. Nesta data, criada em 2002, por iniciativa da International Fund for Animal Welfare, o objetivo também é debater e conscientizar os donos como cuidar corretamente dos seus gatos. Entender alguns comportamentos e necessidades básicas dos gatos é um passo importante para quem deseja ser um bom dono].

  • Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão [As Nações Unidas marcam o dia 4 de junho para fazer um alerta sobre esse grave problema mundial. A data foi proclamada em 1982 em sessão especial de emergência da Assembleia Geral. O texto ressalta seis violações aos menores: recrutamento e uso de crianças em guerra, assassinato, violência sexual, sequestro, ataques a escolas e hospitais e ainda a negação de acesso humanitário às crianças].
  • Dia do Engenheiro Agrimensor [É comemorado no dia 4 de junho. Esse profissional é responsável por descrever, definir e monitorar espaços físicos nos quais serão instaladas obras de engenharia. Para isso, realiza cálculos sobre as fundações e sobre as características do solo, por meio de imagens de satélites, fotografias aéreas e sistemas de posicionamento global. É ele quem divide os limites de propriedades, dimensionando e preparando o terreno. Também é primordial para o profissional agrimensor o controle ambiental, trabalhando com projetos de preservação do solo, da vegetação e dos recursos hídricos].

  • Aniversário da Lei da Ficha Limpa – Lei Complementar nº 135/2010 [Sancionada em 4 de junho de 2010, a regra contou com o apoio de 1,3 milhão de assinaturas para sua aprovação pelo Congresso Nacional. A legislação prevê 14 hipóteses de inelegibilidade que impedem a candidatura de políticos que tiveram o mandato cassado, de condenados em processos criminais por um órgão colegiado ou dos que renunciaram aos seus mandatos para evitar um possível processo de cassação. A punição prevista na Lei é de oito anos de afastamento das urnas como candidato. A Lei da Ficha Limpa entrou em vigor no dia 7 de junho de 2010, data de sua publicação no Diário Oficial da União, mas somente passou a ser aplicada nas eleições municipais de 2012].

  • Shavuot – A Outorga da Torá (Data judaica) – Começa ao pôr do sol de Sábado, 4 Junho, 2022 e termina ao anoitecer de Segunda-feira, 6 Junho, 2022. Nenhum trabalho é permitido. Segundo a tradição, a Torá foi outorgada por D’us ao povo judeu no Monte Sinai há mais de três mil e trezentos anos. Todos os anos, neste dia, os judeus renovam sua aceitação do presente de D’us.

  • Dia de São Francisco Caracciolo [Francis Caracciolo, nascido Ascanio Pisquizio, foi um padre católico italiano que co-fundou a Ordem dos Clérigos Regulares Menores com João Agostinho Adorno e Fabrizio Caracciolo. Ele decidiu adotar a vida religiosa aos 22 anos. Nascido em 13 de outubro de 1563, em Villa Santa Maria, Itália e Falecido em 4 de junho de 1608, em Agnone, Itália].
    ………………………………………..
    (Pesquisa, seleção, edição e condensação dos textos:Paulo Tarso Barros.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.