Naufrágio de barco de migrantes deixa mais de 40 mortos na Itália

Até o momento, 80 pessoas foram resgatadas, algumas conseguiram chegar à costa após o naufrágio, e 43 corpos foram encontrados

Mais de 40 migrantes, incluindo um bebê de poucos meses, morreram em um naufrágio nesse domingo (26/2) na costa da Itália, perto da cidade de Crotone, na Calábria (sul), poucos dias após a aprovação de uma polêmica lei sobre o resgate de migrantes no mar.

“Até o momento, 80 pessoas foram resgatadas, algumas conseguiram chegar à costa após o naufrágio, e 43 corpos foram encontrados”, informa um comunicado divulgado pela Guarda Costeira.

“Dezenas e dezenas de mortos afogados, incluindo crianças, muitos desaparecidos. Calábria está de luto com esta tragédia terrível”, lamentou em uma nota Roberto Occhiuto, presidente da região calabresa.

De acordo com as equipes de resgate, a embarcação transportava mais de 120 pessoas e bateu contra algumas rochas a alguns metros da costa. O corpo de bombeiros afirmou que mais de 200 pessoas estavam a bordo.

Nas imagens divulgadas pela polícia italiana é possível observar pedaços de madeira espalhados na praia, para onde se dirigiram as equipes de emergência, enquanto os resgatados aguardavam a transferência para um centro de acolhimento.

Veja mais no Estado de Minas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.