AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Prefeitura toma providências sobre o ocorrido na Escola Jardim Felicidade

A Prefeitura de Macapá lamenta e toma providências sobre o ocorrido na manhã deste domingo, 15, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Felicidade, quando duas salas de aula foram incendiadas. Assim que informada da situação, a secretária Antonia Andrade e técnicos da Semed foram até o local. Felizmente, a rápida atuação do Corpo de Bombeiros evitou danos maiores.

A Polícia Militar investiga o crime e já conseguiu prender um dos envolvidos, que confessou a autoria e a motivação:um grupo de prestadores de serviço da Escola de Samba Império da Zona Norte ateou fogo nas salas de aula que estavam cedidas para a agremiação por ocasião do carnaval. Na noite de sábado, 14, houve uma discussão entre a diretoria da escola de samba e seus prestadores de serviços, que ameaçaram que, se não fossem pagos pelos trabalhos executados, tomariam providências até as 6h deste domingo.

A escola municipal possui sistema de monitoramento e as imagens das câmeras levaram ao reconhecimento dos autores. Os outros envolvidos estão sendo procurados. A Semed tranquiliza os pais dos alunos, informando que o fato não ocasionará atraso no calendário letivo. Duas outras salas serão desocupadas para comportar os estudantes.

Texto e fotos: Rita Torrinha/Asscom Semed

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: