AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Vara da Infância e Juventude tem apoio da Polícia Militar no sambódromo

Com o apoio da Polícia Militar, o Comissariado da Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar das zonas Norte e Sul iniciaram as atividades no primeiro dia de desfile das agremiações. As ações visam evitar que os ambulantes comercializem bebidas alcóolicas aos menores de idade além de fiscalizar permissões judiciais que autorizem o desfile dessas criança.

Uma base foi montada dentro do Sambódromo, para atender também as crianças que se perdem dos pais ou responsáveis. Foi o caso da dona de casa, Marina Silva, que se perdeu da sobrinha. A menina foi encontrada pelos conselheiros tutelares. De acordo com ela, o trabalho dos conselheiros dentro do Sambódromo ajudou muito para que ela encontrasse a sua sobrinha.
"Estávamos desesperados, minha sobrinha tem apenas, 5 anos, não sabe se defender de nada. Fomos imediatamente na base do comissariado e Graças à Deus encontramos ela sã e salva", relatou.
De acordo com o conselheiro Diogo Senior, caso o responsável pelo menor não apareça até o término da programação, ele será encaminhado ao Conselho Tutelar das zonas da capital.

As atividades irão ser realizadas nos dois dias de desfile das agremiações. O ambulante que for flagrado vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade, será encaminhado até a delegacia e, posteriormente, será autuado junto à Vara da Infância e Juventude.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: