AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

PM do Rio de Janeiro reforça segurança nas praias para evitar arrastões

Da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro anunciou hoje (15) o reforço de policiais na Operação Verão. O reforço será empregado, na orla carioca, em operações de abordagem de coletivos, revista de passageiros e maior policiamento nas areias. A medida é uma resposta aos arrastões do último fim de semana nas praias de Ipanema e do Arpoador. A PM nega que tenham ocorrido os roubos coletivos.

De acordo com nota divulgada pela PM, mais 30 policiais do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos reforçarão a segurança do Arpoador, especialmente nas areias. Por determinação do comandante do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Luiz Henrique Marinho Pires, a partir do próximo sábado (17) as principais linhas de atuação se concentram na orla e nas ruas próximas.

Com o reforço, a Operação Verão passará a contar com 740 policiais lotados dos batalhões de Botafogo, Copacabana, Leblon, Ipanema e Recreio, além dos batalhões de Choque e de Ações com Cães e recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

No fim de semana passado, 15 pessoas foram presas em Ipanema, zona sul, e levadas para a 14ª DP, no Leblon, também na zona sul do Rio. A PM afirma que as prisões foram realizadas em razão de roubos ou confusões isoladas.

A Operação Verão ocorre anualmente nas praias cariocas. Em 2014, foi implantada com três meses de antecedência, para reforçar o policiamento e reduzir furtos e roubos na zona sul, que já recebia banhistas antes mesmo do início da estação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: