AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Dia de combate a Hanseníase tem blitz educativa com consultas no Sesc Ler Mazagão

O atendimento será gratuito para toda a comunidade

Fernanda Picanço

Nesta sexta-feira (29), o Serviço Social do Comércio em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mazagão, realizam das 8h às 12h, na Unidade do Sesc Ler do município, o dia de combate a Hanseníase. As instituições parceiras vão realizar uma blitz educativa e testes gratuitos de sensibilidade em pessoas que possuem manchas no corpo.

Durante a ação estão programadas outras ações de saúde como, atendimento com clínico geral, testes de glicemia, pressão arterial, orientação e escovação adequada em crianças, avaliação nutricional e atividade laboral. Na oportunidade haverá atendimento por meio da Central de Matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o Projeto Habilidade de Estudos (PHE).

De acordo com a coordenadora do Sesc Ler, Nazaré Soares, “O objetivo da campanha é esclarecer sobre a doença e identificar possíveis novos casos. Para isso, a Secretaria de Saúde de Mazagão, juntamente com a os técnicos do Sesc, estão preparando toda uma estrutura para atender a comunidade do município”.

Hanseníase

Os principais sintomas da hanseníase são manchas brancas ou avermelhadas na pele com perda de sensibilidade. De acordo com o Ministério da Saúde, a pessoa doente não consegue sentir dor, frio ou calor na região da mancha. A doença é causada por um bacilo e é infectocontagiosa, entretanto, é possível passar de dois a sete anos sem que nenhum sintoma apareça.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: