AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

III Fórum Mundial já está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), programado para o período de 26 a 29 de maio de 2015, em Recipe-PE. Nesta edição, o tema é “Diversidade, Cidadania e Inovação”. Todos os regulamentos estão disponíveis no site www.fmept.org, onde também é possível se inscrever gratuitamente. O prazo para as inscrições das atividades autogestionadas e da mostra de pôsteres termina no dia 28 de fevereiro. A lista de trabalhos e propostas selecionadas será divulgada a partir do dia 26 de março.

A programação inclui Conferências, Debates, Palestras, Observatórios, Mostra de Pôsteres, Minicursos, Feira de Economia Solidária, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira de Gastronomia e muitas atividades culturais como apresentações de teatro, música e dança. As inscrições são divididas em três categorias: ouvinte, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas. Nos dois primeiros casos, elas devem ser efetuadas de forma individual.

Para a Mostra de Pôsteres, os interessados devem realizar normalmente a inscrição como ouvinte e, posteriormente, acessar a área para submissão de trabalhos, obedecendo ao padrão especificado no regulamento. Serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

Já as inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do FMEPT 2015, como é o caso do Ifap. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária. Entre as atividades autogestionadas, esta é a única que aceitará a submissão de trabalhos de proponentes externos ao Comitê.

HISTÓRICO – O FMEPT é um evento ligado ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Mundial de Educação. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema “Educação Desenvolvimento e Inclusão”. Em 2012, foi a vez de Florianópolis sediar o FMEPT, que reuniu cerca de 20 mil pessoas. À frente da organização estava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A expectativa de público para 2015 é de 25 mil. Como aconteceu nas edições anteriores, o Fórum está sendo construído coletivamente com o apoio e colaboração das mais de 100 instituições que integram o Comitê Organizador. Para participar, basta enviar um e-mail para[email protected].

Com informações do site oficial do fórum: www.fmept.org

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: