Portal de compras da Amazônia será publicado nesta terça-feira

O setor empresarial da Amazônia que quiser adquirir produtos e serviços ofertados na própria região poderá realizar compras através do Portal Integração Amazônica. Idealizado pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia(Sudam), com a parceria da Ação Pró-Amazônia e Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o Portal é a primeira rede social de negócios da Amazônia criada com o objetivo de aumentar a relação comercial entre os estados da região.

O Portal surgiu a partir de um estudo realizado pela Sudam que constatou a fraca relação comercial na região, o que ainda leva o setor empresarial local a comprar produtos de outros estados, principalmente de centro sul do país. A ferramenta terá duas funcionalidades distintas, será um Portal de notícias – com informações mercadológicas e econômicas – e de ofertas de compras e vendas às empresas.

O foco do Portal é o empresariado, que poderá não apenas cadastrar o seu produto na rede, disponibilizando-o para acesso, como também ter um mix de produtos/serviços à sua disposição com o local para a compra, a preços mais baixos e, ainda, promovendo o incremento da economia regional. Para tanto, o empresário de qualquer ramo de atuação e de qualquer estado da Amazônia Legal (Pará, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins) poderá acessar o Portal, cadastrar o seu porduto e ter acesso ao catálogo de negócios disponibilizado na rede. O Portal será colocado no ar nesta terça-feira, 7, quando já estará disponível para acesso. O lançamento oficial acontece na próxima quinta-feira, 9, às 9h, na sede da Sudam, em Belém. O Portal Integração Amazônica pode ser acessado no endereço eletrônico www.integracaoamazonica.org.br.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.