Cepajob promove prêmio Amigos do Turismo Amapaense

O Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) realizará a primeira edição do prêmio Amigos do Turismo Amapaense. O objetivo é contribuir e incentivar o desenvolvimento do turismo no Estado do Amapá, por meio de premiações que serão segmentadas em categorias como: bares, restaurantes, agência de viagem e turismo, hotéis, jornalistas e guias turísticos.

O prêmio vai ter o nome de Maria Célia da Silva Lopes, uma homenagem a uma das pioneiras no agenciamento de viagens no Amapá. A entrega dos troféus acontecerá no dia 16 de junho.

O diretor do Cepajob, Wladimir Haroldo, contou que o prêmio é uma forma de incentivar os setores que são ligados ao desenvolvimento do turismo no Amapá. "Nós vamos chamar os representantes do seguimento e, consequentemente, trabalharemos em cima das indicações para premiarmos os ganhadores das categorias. O prêmio é uma forma de valorizarmos essas pessoas e empresas que fazem o turismo no Estado", destacou Wladimir.

O professor e turismólogo do Cepajob, Marco Aurélio, informou que o projeto Amigos do Turismo Amapaense foi elaborado no ano de 2010, entretanto, só pode ser executado em 2015. "Queremos que todos os anos esse projeto possa ser executado para mostrar a importância de quem faz o turismo no Amapá e, com isso, incentiva-los para execução de um bom trabalho", ressaltou Marco.

Segundo Wladimir, a formação de pessoas que atuaram no setor turístico ajudará para o crescimento do seguimento no Estado. O Cepajob disponibiliza cursos profissionalizantes para jovens e adultos. Um dos cursos que tem chamado atenção dos jovens é o de guia turístico. "A nossa responsabilidade é levar esses jovens ao mercado de trabalho. Esperamos parcerias com empresários para que possamos disseminar o conhecimento desses jovens e, com isso, o Estado só tem a ganhar", contou o diretor.

A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, informou que a Secult vai dar apoio ao Cepajob na realização da primeira edição do projeto. "Quando recebemos um prêmio nos sentimos valorizados e isso dará uma motivação a mais para que o seguimento do turismo produza. Estamos dispostos a contribuir. O projeto é muito lindo para o Estado e precisa ser incentivado", declarou Syntia.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.