SENAI participa da I Semana de Engenharia Ambiental na UEAP

Macapá – Instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana estão inseridos na programação da I Semana de Engenharia Ambiental da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), cujo tema é “Atores da Sustentabilidade da Amazônia”, por meio da realização de curso, palestra e participação em mesa redonda.

Com o tema “Gestão de Segurança no Meio Rural”, a instrutora de Segurança do Trabalho do CFP de Santana, Alcemira Magave, abordou a Norma Reguladora 31 (NR-31) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que se refere as atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura. “O produtor que segue as normas estabelecidas pela NR 31 evita multas na sua propriedade e desempenha suas atividades rotineiras com segurança”, frisou Alcemira Magave.

Na ocasião, alunos da instituição apresentaram ideias voltadas para a consciência ambiental. Crislane Souza, 17 anos, estudante do curso de Segurança do Trabalho, expôs o projeto “Controle de Superlotação de Ônibus”, que sugere estratégias para facilitar a mobilidade urbana. “É gratificante ter oportunidade de nos apresentar em público, pois, além de darmos visibilidade ao que estamos fazendo, adquirimos experiência na busca por mais conhecimento”, pontuou Crislane.

A palestra “Desafios SENAI: Projetos Integradores”, ministrada pelos coordenadores do programa das unidades de Macapá e Santana, Moisés Sousa e Jean Phablo, respectivamente, trata sobre a importância de despertar o espírito empreendedor no aluno, estimulando sua capacidade técnica para a resolução de problemas rotineiros.

Dando continuidade a programação acontece a mesa redonda com o tema “Atuação de Profissionais na Área Ambiental no Amapá”, com a participação do instrutor da área de Elétrica, Moisés Souza.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.