Educa

SESI e SENAI divulgam processo seletivo para educação básica articulada a educação profissional

Macapá – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de Educação Básica de Nível Médio articulado a Educação Profissional (EBEP), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um programa ofertado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que visa proporcionar ao trabalhador da indústria a elevação da escolaridade, desenvolvendo uma educação de qualidade com formação integral.

Por meio da articulação entre a educação básica desenvolvida pelo SESI e a profissional desenvolvida pelo SENAI, o aluno terá a oportunidade de concluir o ensino médio e receber a certificação de um curso técnico. Serão disponibilizadas gratuitamente 140 vagas distribuídas em Macapá e Santana nos cursos técnicos em Edificações, Segurança do Trabalho e Eletrotécnica.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental, não ter completado o Ensino Médio e comparecer ao SESI em Macapá ou em Santana, até o dia 15 de julho, das 8h às 11h30 e das 14h às 21h, munido do original da carteira de identidade (RG) e do CPF. A inscrição é gratuita.

Após a inscrição, os candidatos farão prova no dia 18 de julho, das 8h às 13h, no SESI de Macapá e de Santana. O período de matrícula inicia no dia 27 e encerra no dia 31 de julho. A aula inaugural acontece no dia 3 de agosto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.