Educa

Programa Conexão Mundo inicia etapa presencial para alunos do SESI e do SENAI

Macapá – Nesta segunda-feira, 6, aconteceu no Teatro Leonor Barreto Franco, a cerimônia de abertura da etapa presencial do programa Conexão Mundo com a participação dos monitores norte-americanos e dos alunos do Programa de Educação Básica articulado com Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI), e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Durante os próximos 30 dias, quatro monitores e uma coordenadora que vieram dos Estados Unidos ministrarão aulas presenciais para 42 alunos do SESI e do SENAI. O programa é realizado em parceria com a ONG US-Brazil Connect e tem como objetivo elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes por meio de intercâmbio cultural com jovens profissionais americanos.

A gerente de Operações do SESI do Amapá, Darlene Fuck, representou a superintendente Alyne Vieira e destacou a importância dos alunos se empenharem nos estudos e aproveitarem a oportunidade. “Atualmente é essencial ter o domínio de outros idiomas, especialmente da língua inglesa que é falada em quase todo o mundo. Essa iniciativa investe na formação integral dos jovens e os prepara para o mercado de trabalho”, frisou a gerente.

“Queremos ensinar nosso idioma e cultura e aprender português. É gratificante poder contribuir para o crescimento pessoal e acadêmico de jovens alunos”, falou a coordenadora dos tutores americanos, Nancy Wilson. Na oportunidade, a coordenadora agradeceu o empenho de todos que tornaram possível a execução do projeto no Estado.

Herick Junior, 18 anos, disse que sempre teve fascínio pelo idioma, mas que é a primeira vez que está tendo a chance de fazer um curso de inglês. “Estou aproveitando muito e sei que este será um marco em minha vida, pois praticar com nativos é muito diferente do que estudar nos livros. Vou realizar completamente esse sonho ao estar entre os contemplados com a viagem de estudos para os Estados Unidos”, ressaltou o estudante.

No final da cerimônia, os alunos homenagearam os tutores cantando uma música que faz parte do repertório amapaense. A solenidade contou com a presença da representante da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Maria Madalena de Moura Mendonça, do presidente do Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá, José Carlos Bastos Ferreira, e do gerente executivo de operações do SENAI do Amapá, Christian Kampmann.

Sobre o Conexão Mundo

Os alunos já cumpriram a primeira etapa do programa, participando de dois meses de aulas virtuais ministradas por meio de um site especializado e redes virtuais. Durante o mês de julho, as aulas serão presenciais. A partir de agosto serão ministradas seis semanas de aulas a distância.

Ao fim das três etapas, 5% do total de alunos que concluírem o programa e se destacaram por seu aproveitamento, serão selecionados para uma viagem de imersão aos Estados Unidos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: