AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Proibida extração ilegal de ouro na cidade de Pontes e Lacerda (MT)Garimpo

A Justiça Federal proibiu a extração ilegal de ouro na cidade de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso. Na decisão, o juiz federal proíbe a entrada de combustíveis, determina a apreensão de todo o ouro retirado na Serra da Borda, e a apreensão dos equipamentos, ferramentas e maquinários usados na extração ilegal do minério.

O juiz também citou os problemas sociais decorrentes da instalação do garimpo ilegal em Pontes e Lacerda (MT), e ressaltou que em torno do garimpo ilegal se apoiam outras práticas criminosas como o tráfico de drogas, o tráfico de armas, e o tráfico de pessoas para prostituição.

De acordo com informações da Polícia MiIitar (PM), a corrida pelo Eldorado atraiu entre 5 mil e 7 mil pessoas para região.

Nos próximos dias a Justiça Federal fará a notificação dos responsáveis quanto a decisão judicial que determinou a saída de todos, caso a decisão seja descumprida a multa estabelecida foi de cem mil reais para as mineradoras Serra da Borda, Silvana e Santa Elina, e trinta mil reais para Sebastião Azambuja, Celso Fanti, proprietários da área onde o garimpo está instalado, e multa de mil reais para todos os demais ocupantes do garimpo.

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta segunda-feira (19) traz ainda informações sobre a atuação do Conselho Tutelar de Palmas durante os Jogos Indígenas. Em entrevista à Agência Brasil, a coordenadora geral do Conselho, Veroíldes Miranda, explicou que o órgão fará plantão 24 horas no local dos jogos para atender à população; e que serão montadas tendas.  A coordenadora orienta que caso alguém flagre uma violação aos direitos da criança, como exploração sexual, abandono ou negligência, deve ligar no 190 e a polícia repassa a denúncia imediatamente ao Conselho.

Fonte: EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: