Interdistrital: disputa segue para a segunda etapa

Aconteceu no fim de semana, no distrito de Santa Luzia do Pacuí e em Tracajatuba, mais uma etapa do 39º Torneio Interdistrital. A competição iniciou no dia 20 de setembro nos campos do distrito do Coração e na arena esportiva de Fazendinha. Todas as equipes participaram nas categorias masculina e feminina. O evento teve a participação maciça da comunidade, com presença dos distritos e vilas próximos, levando grande público aos campos de futebol em todos os dias de jogos.

A coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, destacou que o Interdistrital iniciou com sucesso em toda sua estrutura, movimentando a comunidade dos dois locais. "O torneio é um evento que une agricultores, pescadores, médicos, policiais e todas as pessoas da comunidade. É uma integração, festa das comunidades. Essas pessoas aguardam ansiosas a cada ano a realização desse torneio".

Em cada distrito foram selecionadas duas equipes para a etapa classificatória da grande final. Na comunidade de Tracajatuba o time campeão masculino foi o Santa Cruz e o vice-campeão foi Campina de São Benedito. No time feminino ganhou Tracajatuba IB e o vice-campeão Campina de São Benedito. Em Santa Luzia do Pacuí, só uma equipe masculina foi classificada: a AJAX, de São Miguel. A segunda equipe entrou com recurso, que está sendo analisado pela organização do evento. Já os times femininos classificados foram o campeão São Francisco do Piririm e o vice-campeão São Sebastião.

Este ano, o evento esportivo que movimenta o futebol amador no estado e que acontece sempre nos fins de semana, reúne 40 equipes. São representantes das comunidades de Fazendinha, Coração, Matapi, Maruanum, Tracajatuba, Santa Luzia, Bailique, São Joaquim, Carapanatuba e Pedreira. A próxima rodada da competição ocorrerá no sábado (31/10) e domingo (01/11), no distrito do Matapi e Maruanum.

Alyne Kaiser/Asscom Comel

Contato: 99111-1916

Fotos: Camila Furtado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: