Conselho Regional de Educação Física elege nova diretoria

Educa

O Plenário do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) elegeu, neste mês, a nova composição da diretoria para a gestão de 2016 a 2018 da instituição. A chapa encabeçada pelo atual presidente, Jean Carlo Azevedo, venceu o pleito por unanimidade.

A eleição foi realizada no auditório do The Office Intelligent Building, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença de 16 conselheiros regionais efetivos e quatro conselheiros suplentes. A diretoria é o órgão que exerce as funções administrativas e executivas dos Conselhos Regionais.

Na ocasião, foram empossados os profissionais de educação física Ana Amélia Libório no cargo de 1ª Vice Presidente; Joniferson Vieira da Silva como 2º Vice Presidente; Antônio Alberto Soares Júnior como Secretário; Thiago Bento Durante para 2º Secretário; Lyndon Johnson de Azevedo Furtado para Tesoureiro; e João Monteiro de Souza Junior como 2º Tesoureiro.

Reeleito para o seu terceiro mandato, o presidente Jean Carlo atribuiu a vitória ao trabalho realizado nos últimos anos em prol da valorização da categoria na Região Norte. “O nosso objetivo é dar continuidade a essas conquistas, intensificando as ações de orientação e fiscalização, e os trabalhos de combate ao exercício ilegal da profissão, como meio de livrar a população dos perigos da atividade física sem orientação”, afirmou.

Após a posse da nova diretoria, a reunião plenária ainda deliberou a criação de quatro comissões especiais de assessoramento e a eleição de seus presidentes.

Foi instituída a Comissão Especial de Aprimoramento Técnico, Científico e Cultural, sob a presidência do conselheiro Ronaldo Barreto; a Comissão Especial de Lutas, sob a presidência do conselheiro Fabio Pinheiro; a Comissão Especial de Desporto de Base, sob a presidência do conselheiro José Rodrigo Alves; e a Comissão Especial de Educação Física Escolar, presidida pelo conselheiro Francisco Edson Pereira.

“Junto aos órgãos permanentes de assessoramento, essas comissões têm objetivo de prestar consultoria à presidência, diretoria e ao Plenário do CREF8, analisando e instruindo medidas sobre assuntos e pertinentes a sua área de atuação”, concluiu o presidente.

Abertura do Encontro dos Tambores no Amapá

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.