1ª Virada Cultural em Oiapoque apresenta exposições, oficinas e Festival de Jazz

O maior evento de cultura, arte e lazer que ocorre ininterruptamente no extremo norte do país, tem dimensão transnacional e com a participação direta da Universidade

Federal do Amapá

Denyse Quintas

A 1ª Virada Cultural de Oiapoque-Amapá acontece no dia 5 de março, das 9h à 1h, em três locais paralelos – Campus Binacional, Museu Kuahi e Chácara Paraíso. O evento está dividido nos segmentos: exposições, oficinas e musical. O objetivo é inserir e apresentar à população do município novos aspectos culturais para a formação da cidadania e de um ser empreendedor.

No Segmento Exposições são apresentados artesanatos das comunidades tradicionais do entorno do município do Oiapoque, a Exposição IMAZÔNIA – Poéticas Visuais da Amazônia, Cineclube e os 70 Anos da Escola Joaquim Caetano. No Segmento Oficinas – Texto, Casa da Leitura e Carta à Sociedade; e no Segmento Musical – Primeiro Festival Internacional de Jazz, blues e reggae, com participação de artistas internacionais.

De acordo com o docente do curso de História do Campus Binacional, Professor Mestre Dinaldo Barbosa da Silva Júnior, que se refere a 1ª Virada Cultural de Oiapoque como um megaevento, diz ainda, que a expectativa é reunir 3 mil pessoas no evento, sendo 1 mil alunos, 250 profissionais entre professores e servidores em geral do campus e 1.750 visitantes.

Informações:

Professor Mestre Dinaldo Barbosa: (96) 9 8142-9870

E-mail: dinaldo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.