Estácio apresenta sua plataforma no esporte “Formando campeões”

A Estácio lançou oficialmente o “Time Estácio”, na manhã desta terça-feira, dia 1º de março, no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do embaixador Estácio, Gustavo Kuerten, e dezenas de integrantes do Time Estácio, como a ex-ginasta Laís Souza e Marcelinho Machado e toda equipe de basquete do Flamengo. O tênis foi muito bem representado por Teliana Pereira, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner e a mais recente sensação da modalidade no Brasil, Thiago Monteiro.

O evento contou também com um debate sobre educação e esporte, que teve a participação de Zico, Guga, Marcus Vinícius Freire, superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro; Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro; Arnon de Mello, presidente da NBA no Brasil; Marco Antônio Cabral, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, além do presidente da Estácio, Rogério Melzi.

“Há cinco anos a Estácio começou a acreditar fortemente no binômio esporte e educação. E é gratificante demais poder ver o tamanho que o Time Estácio tem hoje, com tantos atletas de alto nível engajados na nossa plataforma de esportes. O patrocínio da Estácio aos Jogos Rio 2016 vem coroar este projeto, que a cada ano vai crescer, educando e transformando atletas por todo este país”, afirmou Melzi.

Embaixador da Estácio, Guga era um dos mais empolgados com o sucesso e com a perspectiva de crescimento do Time Estácio “Ver isso aqui acontecer é sensacional. Quando eu e o (Rogério) Melzi conversamos pela primeira vez sobre o projeto, ainda nos Jogos de Londres, eu sabia que seria algo importante, mas eu não tinha a noção que chegaria neste nível. Temos atletas de todas as modalidades presentes e esse apoio fantástico da Estácio mostra que cada ponto, cada lágrima é valorizada por esta instituição”. Guga ainda falou também da importância do legado que a Estácio proporciona para seus atletas. “A medalha é uma consequência. O mais importante é a preparação, a entrega por completo. Sei que cada um de vocês tem uma missão, mas também sei que é possível conciliá-la com os estudos. O grande desafio do atleta é acreditar no improvável e a nossa missão aqui é levar cada alma, cada suspiro de vocês para dentro da sala de aula. Eu gostaria que vocês se sentissem como eu me sinto agora: com uma felicidade enorme de ver que é possível, com esse apoio, fazer uma faculdade e, simultaneamente, desenvolver suas capacidades esportivas”.

A Instituição premiou ainda os melhores atletas de 2015 em quatro categorias. Gustavo Kuerten entregou para Teliana Pereira o prêmio de Melhor Atleta Estácio 2015, Marcelinho Machado foi premiado, por ninguém menos que o maior ídolo da torcida do Flamengo, Zico, na categoria Atleta Inspiração. Laís Souza foi eleita a Atleta Superação e recebeu o troféu da sua amiga Daniele Hypolito, enquanto a judoca Rafaela Silva recebeu de Flávio Canto, o troféu de Atleta Transformação pelo Esporte.

Parceira dos Jogos, a Estácio é a responsável pelos processos de seleção, treinamento e capacitação de mais de 50 mil voluntários. É a primeira vez na história que uma instituição de ensino treinará os voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A instituição apresentou algumas novidades sobre o processo dos voluntários no maior evento esportivo do mundo.

O Time Estácio conta atualmente com 300 atletas de diversos esportes, por todo o Brasil. Entre eles estão Adriano Mineirinho, do surfe, os tenistas, Bruno Soares, Teliana Pereira, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner, Barbara Leôncio, do atletismo, Laís Souza, ex-ginasta, Daniele Hypolito, também da ginástica, Lohanne Tavares, atleta do Taekwondo, entre outros. A equipe de basquete do Flamengo também faz parte do Time Estácio, assim como o time de futsal Constelação/Estácio em Roraima e outros times Brasil afora. Federações, confederações e instituições ligadas ao esporte, como o Instituto Reação e o Instituto Fernanda Keller são parceiros da Estácio no apoio ao Esporte.

No Amapá a Estácio patrocina Futebol, Taekwondor e o mais novo reforço da Seleção Amapaense permanente de Tênis de Mesa, Djalma Del Castillo. O atleta de 19 anos, está cursando fisioterapia na Estácio e tem um histórico extenso em competições pelo Brasil.

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e envolvimento com alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas.

Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Adriano Mineirinho (surfe), Bruno Soares (tênis), Teliana Pereira (tênis), Barbara Leôncio (atletismo), Laís Souza (ginástica), Daniele Hypolito (ginástica), entre outros. A Estácio é signatária do Pacto pelo Esporte.

Patrocinadora dos Jogos Rio 2016, a Estácio é a primeira instituição de ensino patrocinadora olímpica. Provedora dos serviços de capacitação e treinamento dos voluntários, a Estácio colocou a serviço da Rio 2016 seu portfólio de soluções corporativas.

Att

Diani Correa
Comunicação Estácio – Núcleo Amapá
Contatos: 98802 0396 Whatsapp: 98127 2707
2101 5155 Voip: *1075155

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.