Lutador amazonense disputa Grand Prix na Rússia
O lutador amazonense de MMA, Diego Davella, disputará o Grand Prix dos galos no evento europeu Akhmat Fight Show, na Rússia, no próximo sábado (12). Atleta da SD System/Checkmat, Davella enfrentará o Rakhman Dudaev na primeira luta do GP. O lutador russo é conhecido por sua habilidade no chão e vem de uma sequência de seis vitórias, duas delas contra brasileiros.
O amazonense, também especialista no jogo de solo, afirma que será cauteloso e estudará a movimentação do adversário durante o combate, que ocorrerá na Arena Coliseum, em Grozny, capital da Chechênia.
Davella não esconde o nervosismo da estreia, mas afirma que dará o seu melhor para representar bem o Estado. “Assim como em todas as competições que disputei fora do Amazonas, o meu objetivo é trazer a vitória para casa”, disse.
Sete quilos longe do limite de peso da categoria (61kg), o lutador corre contra o tempo para enfrentar a balança. Ele afirma que já começou o processo de desidratação. “O corte de peso sempre é difícil, mas já estou habituado. A dificuldade mesmo será me adaptar ao fuso horário e enfrentar o frio”, brincou.
Além de Diego Davella, que recebe apoio da Equador Petróleo, o card do Akhmat contará com a presença de outros seis brasileiros. Dentre eles, o também amazonense, Irmeson Oliveira, que lutará no GP dos moscas.