Servidores empossados trabalharão nas novas unidades de saúde

Nesta sexta-feira, 30, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) acolheu mais aprovados no último concurso público da saúde. No total foram 150 profissionais, entre farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, condutores de veículos, bioquímicos, biomédicos e assistentes hospitalares.

A cerimônia aconteceu no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), onde os novos servidores foram recebidos pelo secretário adjunto de Atenção à Saúde, Joel Brito, e pela coordenadora hospitalar da Sesa, Carlene Lamberg.

Os novos servidores começam a trabalhar imediatamente. Eles suprirão as novas unidades, as que já foram e as que ainda serão inauguradas, entre elas a Unidade de Pronto Atendimento da zona sul. "Eles serão alocados de acordo com as necessidades de cada unidade, contribuindo para desafogar a rede estadual de saúde", afirmou Carlene.

Segundo a coordenadora hospitalar mesmo com os novos servidores a rede estadual ainda demandará mais profissionais para integrar seu quadro efetivo. "Existe toda uma programação de novas inaugurações de unidades hospitalares, e temos alguns aprovados a serem chamados posteriormente. A expectativa é que todos sejam chamados em breve", explicou Carlene.

Os novos servidores passaram por curso de capacitação para a humanização do atendimento, de acordo com a nova política de valorização dos servidores e pacientes da Secretaria de Estado da Saúde. A intenção é não somente suprir a necessidade numérica de profissionais na rede estadual de saúde, mas otimizar o serviço entregue ao cidadão, através do bom atendimento, com celeridade e humanização para aproximar a sociedade do poder público.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: