AM: Benjamin Constant decreta Estado de Alerta em relação a enchente

Educa

Com a possível enchente do Rio Solimões, para prevenir e chamar atenção das autoridades do município de Benjamin Constant(AM) a Defesa Civil da cidade decretou Estado de Alerta na última terça-feira(29).

5445_328400720596847_445251475_n
Defesa Civil alerta para cheia em Benjamin Constant (AM) Marcello Bhacana/Rádio Nacional do Alto Solimões

A coordenadora municipal de Defesa Civil de Benjamim Constant, Gleissimar Castelo Branco, explicou que o alerta é para os preparativos em resposta aos desastres naturais na região.“O alerta é um momento inicial pra gente mostrar pra as autoridades competentes estar atentos que pode ter ou não uma enchente e se estiver já está preparado pra responder ao desastre, estar em alerta para planejamento de resposta”, informou.

Gleissimar ressaltou ainda que a equipe da Defesa Civil já começou as vistorias nas comunidades de Benjamin Constant para ver onde vai ser necessário a atuação de cada setor da prefeitura: “Estou passando nas ilhas de Benjamin Constant justamente pra ver a situação de cada comunidade pra ver onde que vai ser necessário a atuação de cada setor”, avisou.

Segundo a Defesa Civil, a Secretaria de Planejamento e Administração está estudando procedimentos legais para a possível construção de pontes de madeira na zona urbana do município.

Segundo informou a Agência Nacional de Água (ANA) o nível do Rio Solimões nessa quarta-feira(30) está medindo 11,66 m e a previsão é que este ano as águas não subam muito como nos anos anteriores.

EBC

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.