Quatro recordes de velocidade no Campeonato Amazonense de Arrancada

A temporada 2016 do Campeonato Amazonense de Arrancada começou surpreendendo com quatro pilotos batendo recordes de velocidade na primeira etapa, realizada neste fim de semana, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba.

Na categoria Standard, quem fez “bonito” na pista de 402 metros foi o piloto Fábio de Melo Velozo, da equipe Graxa Competições que levou apenas dois carros para a disputa. Ele foi um dos primeiros pilotos a quebrar recordes nesta etapa, fazendo o tempo de 12s961, com o seu carro modelo Gol. Fábio é nutricionista e cultiva o hobby de correr no campeonato há três anos.

“Desde quando comecei a competir na arrancada já investi mais de R$ 50 mil na minha ‘máquina’. Mas todo esforço tem valido a pena. Pois, ano passado bati meu primeiro recorde com 13s1. Agora fiz umas transformações no carro para este ano e a minha meta é chegar no tempo de 12s5 até o fim do campeonato”, afirmou o piloto.

A equipe OPC Rancing também foi enaltecida nesta edição com o piloto Elim Souza Saraiva batendo o recorde da categoria Street 446, atingindo 12s982. Já o piloto Francisco “Chicão” José Cavalcante, da equipe Erno Race, quebrou o recorde da Street com o tempo de 12s290.

O outro recorde foi do piloto Wladimir Carranza que atingiu 10s414, na Dianteiro Turbo B, colocando o nome da equipe Lelo Motorspot mais uma vez em destaque na arrancada amazonense.

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: