Devido a cheia, passarelas são construídas em ruas de Benjamin Constant

Com a situação de alerta devido a cheia dos rios Javari e Solimões que banham a cidade de Benjamin Constant, a Defesa Civil municipal iniciou as ações para minimizar os impactos da cheia.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Benjamin Constant, Gleissimar Castelo Branco, mais de 1 quilômetro de passarelas de madeiras já foram construídas em algumas ruas e becos da cidade que estão alagados. Ela garante a Defesa Civil está preparada para uma possível grande cheia.

Gleissimar Castelo Branco ressalta que outros trabalhos de prevenção a saúde também estão sendo realizados, principalmente a sensibilização de banhistas do rio Javari devido o perigo de contaminação durante a época de cheia.

Além de Benjamin Constant, outros seis municípios do Alto Solimões estão em situação de alerta devido a cheia do rio Solimões e seus afluentes.

Nesta segunda-feira (18), o nível do rio Solimões, em Tabatinga, alcançou 12 metros e 18 centímetros, segundo a Agência Nacional de Água.

EBC

 

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: