Aluna do SESI AP vai competir na etapa nacional dos Jogos Escolares

Macapá – A aluna do 8º ano, Mayara Keron, da Escola Visconde de Mauá (EVMA) do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está classificada para a etapa nacional dos Jogos Escolares. A estudante, de 13 anos, vai competir na modalidade de atletismo, no arremesso de dardo. A competição será realizada em João Pessoa, em setembro.

Para garantir a vaga, a aluna conquistou a primeira colocação na etapa estadual dos Jogos, realizada no período de junho a julho. Além de Mayara, outros sete alunos do SESI AP competiram, nas modalidades de atletismo, xadrez e natação. Caio Rian ficou em 2º lugar e Jorge Alex de Souza, em 3º, na natação. Carolina Alcântara foi a 2ª colocada no arremesso de peso.

“A expectativa é muito grande, porque ano passado eu já tinha me classificado, mas precisei me submeter a uma cirurgia no joelho e tive que desistir da competição. Estou treinando bastante para estar preparada e sair vitoriosa na fase nacional também”, comentou Mayara.

“O SESI se propõe a ofertar um ensino pautado no desenvolvimento das múltiplas capacidades de nossos alunos. Para tanto, nosso corpo técnico utiliza estratégicas didáticas adaptadas aos diferentes tipos de inteligência. A conquista deles, é nossa também”, destacou a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira.

Asscom

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.