AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

CEA interliga primeira subestação de distribuição de energia ao sistema nacional

02/03/2015 – Foi energizada na tarde deste domingo, 1º de março, pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Eletrobras Eletronorte a primeira das três linhas de transmissão em 69kV que interliga a subestação de distribuição Santa Rita a rede básica da Subestação Isolux Macapá, sendo conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com a Diretoria Executiva da CEA, as outras duas linhas (Isolux Macapá a Macapá II) serão entregues na sequência, nos dias 15 e 29 de março, quando o sistema da Companhia de Eletricidade estará operando totalmente conectado ao Sistema Interligado Nacional, incluindo a Subestação CEA-Laranjal do Jari que fica localizada no município do mesmo nome.

A Subestação Santa Rita, localizada na Zona Oeste, foi a primeira a ser interligada, com isso grande parte da cidade de Macapá vem recebendo energia proveniente do SIN. Segundo diretoria da CEA, a interligação da primeira subestação vem materializar o sonho do povo amapaense de estar conectado ao Sistema Interligado Nacional, com energia firme e de qualidade.

“Em nome da Diretoria Executiva eu parabenizo e cumprimento a todos os empregados e colaboradores por esse grande feito”, destacou em nota o presidente da CEA, Angelo do Carmo.

Para a Diretoria Executiva da Companhia de Eletricidade, a integração do Amapá ao SIN faz parte de todo um processo de recuperação da empresa, que vem sendo cumprido em suas etapas, de acordo com as disponibilidades financeiras programadas.

As obras de conexão do Sistema CEA com o Sistema Nacional vão trazer melhorias na qualidade da energia elétrica ao Amapá, que passará a dispor de energia firme, continua e de qualidade, eliminando sua dependência de usinas térmicas movidas a óleo diesel.

Entre os bairros de Macapá que já estão recebendo energia proveniente do sistema nacional estão Santa Rita, Trem, Centro, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal, Congós, Alvorada, Cabralzinho, Goiabal, Ilha Mirim, Marabaixo I, II e III, Jesus de Nazaré e Laguinho.

Fonte: Ascom/CEA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: