Prefeitura alerta para o fim do prazo do recadastramento de lotes de cemitérios

Dos aproximadamente 54 mil lotes existentes nos três cemitérios da capital, apenas 27,85% foram recadastrados, exatos 13.926 lotes, uma procura muito baixa pelos responsáveis dos espaços. Por conta desse baixo número, a Prefeitura de Macapá reabriu, desde o dia 19 de janeiro, o processo de recadastramento dos lotes dos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, São José e São Francisco de Assis.

Faltando menos de 20 dias para o fim do novo prazo, apenas 907 proprietários de lotes realizaram o processo na Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur). O secretário da Semur, Carlos Madeira, faz um alerta. “O processo de recadastramento vai até o dia 18 de março de 2015, sem prorrogação”. Com o encerramento do novo prazo, será iniciado o levantamento para desapropriação dos lotes não recadastrados que estão em situação de abandono.

O recadastramento está sendo realizado exclusivamente no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br), no link “recadastramento de lotes dos cemitérios”, onde foi disponibilizada uma guia de orientação para preenchimento do cadastro.

Após o preenchimento da ficha de cadastro, o responsável deve imprimir duas cópias, e com originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado em nome da pessoa responsável pela declaração, Termo de Cessão ou Termo de Perpetuidade, comprovante da última taxa de sepultamento, e atestado de óbito, deve ir ao posto localizado no prédio da Semur, situado na Av. Maria Quitéria, nº 317, entre as ruas Manoel Eudóxio Pereira e Hamilton Silva, no Trem, das 8h às 13h, para validar o processo.

Caso o lote contenha mais de uma pessoa sepultada, o responsável pelo recadastramento deverá levar os documentos dos demais.

Texto e fotos: Rodiney Santos/Asscom Semur

Contato: 9148-2320

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.